Produtos

Produção de Vinhos, Azeites e Compotas – A Marca

Com  a criação da Marca “Quinta da Salada” a Quinta passará a deter comercialização sob marca própria de Vinho DOC Douro, Compotas de Fruta e Azeite.

Doces da Quinta

A cozinha da Quinta estará aberta para que os visitantes possam participar na produção de compotas de fruta, que uma vez confeccionadas poderão provar ou levar como recordação. Esta tarefa, que carece de inscrição e nº de participantes mínimo, desenvolve-se em três momentos:

1- Apanha/Selecção de fruta do pomar/vinha

2- Utilização da cozinha da Quinta para confecção dos doces com adequada supervisão e segundo as receitas tradicionais do Douro

3- Acondicionamento em frasco próprio, rotulado com o nome da Quinta e do cliente que elaborou a compota.

Esta tarefa tem a duração estimada de 120m – com oferta de duas embalagens de 250g da compota confeccionada.

Os visitantes também podem optar apenas pela aquisição dos doces colocados à venda a quem nos visita, elaborados exclusivamente com fruta da quinta*, colhida em plena fase de maturação e tratadas de acordo com as tradições da região do Douro.

A produção das compotas é totalmente artesanal não se utilizando quaisquer químicos ou conservantes. A produção cumpre criteriosamente os requisitos técnicos e higiénicos por forma a garantir a qualidade necessária para a salvaguarda da saúde de quem as consome.

Variedades disponíveis:

Doce de Figo Pingo de Mel (250 gr)

Época de Colheita: Agosto.

 

Doce de Damasco (250gr)

Época de Colheita: Maio

 

Doce de Ameixa Preta (250gr)

Época de Colheita: Maio